Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente do Sindicato das Indústrias de Construção Civil do Estado do Tocantins - Sinduscon/TO, Paulo Eduardo Tavares e o chefe de gabinete do Sistema Fieto – Federação das Indústrias do Estado do Tocantins, José Fernandes recepcionaram na tarde desta sexta-feira, 9, o diretor de exportação da empresa europeia Sival (Sociedade Industrial da Várzea), Carlos Jorge, e o sócio gerente, Pedro Lopes. A Sival, localizada em Portugal, fabrica gessos e plásticos para a construção civil.

Tavares destacou os benefícios para o segmento da construção civil. “A indústria da construção está em franco desenvolvimento no Estado, e uma parceria com uma empresa como a Sival traria um ganho financeiro muito grande para o Tocantins, já que parte dessa produção poderia ser utilizada aqui e o restante exportado”, pontuou.

Fernandes falou sobre o interesse do grupo europeu em instalar negócios no Estado e localizar futuros sócios no segmento do gesso e do plástico. “O interesse da Sival é que parte da cadeia produtiva do gesso seja absorvida por uma empresa nacional, a parte específica de extração e beneficiamento do gesso. Então a industrialização desse gesso no Tocantins seria para produtos finais diretos na construção civil, como acabamentos em gesso”, explicou. (Assessoria de Imprensa)