Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde


O Comitê Municipal de Mobilização contra a Dengue se reúne nesta terça-feira, dia 14, às 14 horas, no auditório da Diretoria de Meio Ambiente, à Avenida Teotônio Segurado, Quadra 402 Sul, área verde,em Palmas.

Na reunião, técnicos da Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) apresentarão relatórios contendo dados relacionados aos índices de infestação do mosquito da dengue, por região; balanço de casos novos de dengue; procedimentos de investigação e as notificações do mês de janeiro de 2012.

Serão apresentadas ainda, ações desenvolvidas pelas instituições parceiras.

Mobilização

O Comitê Municipal de Mobilização reúne técnicos das Divisões de Vigilâncias Ambiental e Epidemiológica e instituições parceiras para traçar estratégias de prevenção e combate à dengue na Capital, como parcerias com universidades, escolas, empresas privadas e associações de moradores para estimular a participação de diversos setores da sociedade na luta contra a dengue.

“O Comitê está de portas abertas para todos os interessados em contribuir, desde organizações sem fins lucrativos, representantes de classe, veículos de comunicação e instituições públicas e privadas, por exemplo. A mobilização conjunta de todos trará benefícios para toda a sociedade palmense”, enfatiza Samuel Bonilha, secretário da Saúde.

Abaixo, balanço de casos confirmados e notificados de dengue em 2011 e 2012.

2011

Total

Casos Confirmados

5397

Casos Notificados

10130

2012

Jan

Fev

Casos Confirmados

53*

0*

Casos Notificados

1254

222