Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os petistas já se mobilizam para lançar candidatura própria em Porto Nacional. De acordo com o presidente do Diretório Municipal,Conceição Ferreira, o partido está propondo dois nomes para liderar a chapa, o do ex-prefeito Paulo Mourão e do arquiteto Eduardo Manzano Filho.

Segundo Ferreira, o Diretório Municipal já realizou vários encontros para discutir o Programa de Governo que o partido irá apresentar à sociedade portuense. “Os encontros acontecem aos sábados, no Centro Cultural Durval Godinho. O primeiro seminário aconteceu no dia 04 de janeiro e desde então todos os finais de semana ocorrem debates sobre os problemas e potenciais da cidade”, explicou o presidente.

De acordo com o arquiteto Eduardo Manzano, que tem coordenado os seminários no município, o objetivo é proporcionar um espaço para que a sociedade apresente suas demandas e contribua para a construção de um programa de desenvolvimento participativo para Porto Nacional. “O PT está inovando ao fazer um diagnóstico de diversos setores, como educação, saúde,meio ambiente, infra-estrutura, agricultura, pecuária, juventude, entre outros,e também ao mesmo tempo avaliando as gestões anteriores. Após as discussões iremos apresentar uma proposta inovadora, para um governo integrado e participativo, em que as ações serão planejadas em conjunto por todos os setores do governo”, destacou Manzano.

O debateé aberto ao público e o passo seguinte é formar núcleos que levarão a discussãoaos diversos setores da sociedade. O próximo seminário acontece no dia 25 de fevereiro, a partir das 14 horas, no Centro Cultural Durval Godinho. (Com informações da Ascom PT)