Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

O inicio da temporada 2012 de Kart começa neste fim de semana no Kartódromo Rubens Barrichello em Palmas. A expectativa é que este ano a competição reúna mais de 25 pilotos nas duas categorias que irão disputar os títulos da 125cc e F400.

Há várias novidades para este ano, afirma Galery Araújo, presidente do Taquaralto Clube de Automobilismo, organizador do campeonato. “Este ano além de nova estrutura, vamos contar também com o apoio da Organização Jaime Câmara que estará apoiando o evento durante as 8 etapas que estão previstas para a Copa Palmas de Kart”.

As 8 etapas da Copa Palmas de Kart acontece no Kartódromo Rubens Barrichello, mais estão previstas também mais 10 etapas do Campeonato Tocantinense de Kart , que será realizada em circuitos de rua nas principais cidades do Estado.

No ultimo dia 19 no lançamento da Copa Palmas de Kart o secretario de Juventude e Esporte do Tocantins, Olyntho Neto, garantiu que o governo do Estado vai colaborar com a realização das corridas pelo interior , além de uma reforma no Kartódromo de Palmas, incluindo a iluminação da pista.

A Copa Palmas começa neste sábado dia 25, com os treinos livres e tomada de tempo ,e a primeira bateria da F400. A TV Anhanguera apoiadora do evento terá durante toda a sua programação do sábado flashes ao vivo da competição , a largada da F400m será realizada as 12:30 horário do Globo Esporte local com transmissão ao vivo.

No domingo acontecerá a segunda etapa da F400 e a primeira da 125cc, toda a programação esta prevista para acontecer pela manhã, e a entrada é gratuita. (Assessoria de Imprensa)