Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

A Subseção Judiciária da Justiça Federal em Gurupi (TO) iniciou nesta segunda-feira, 27, um mutirão de audiências do Juizado Especial Federal (JEF). A ação segue até o próximo dia 02 de março na Sede da Subseção, localizada na Avenida São Paulo, esquina com a Rua 10, Centro.

De acordo com o diretor da subseção, juiz federal Márcio José de Aguiar Barbosa, a expectativa é que cerca de 300 processos sejam sentenciados neste período. A principal demanda é por benefícios previdenciários, como auxílio-doença, aposentadoria rural, pensão por morte, salário-maternidade, entre outros.

Ainda segundo o magistrado, já estão definidas outras datas para realização dos mutirões. De 12 a 14 de março; de 28 de maio a 1º de junho e de 18 a 22 de junho.

Além do atendimento da Justiça Federal, são disponibilizados serviços em parceria com a Faculdade Unirg e Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde, como exames preventivos, vacinas e orientação para hipertensos e diabéticos (Ascom Justiça Federal)