Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil por intermédio da Delegacia Regional de Colinas do Tocantins, município localizado a aproximadamente 260 quilômetros da capital, Palmas cumpriu na manhã desta segunda-feira, 27 de Fevereiro seis mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária. A operação teve o objetivo de reprimir e colher elementos da prática de diversos crimes, praticados em Colinas, dentre os quais roubos, tentativa de homicídio e tráfico de drogas.

Durante a operação foram lavrados dois autos de prisão em flagrante, sendo que também foi preso por receptação dolosa a pessoa de Oséias Gouveia da Silva, vulgo “Zoim” o qual estava de posse de uma motocicleta Honda Pop 100, cor preta, ano modelo 2010/2011, placa MWU-3579 de Balsas MA, com restrição de furto junto ao sistema infoseg.

Também foi preso em flagrante pelo crime de posse irregular de munição o pai de Ozéias Gouveia, o senhor Hernandes Gouveia da Silva, vulgo “Nando” que detinha em seu poder várias espoletas de munição, tendo sido enquadrado no crime tipificado no Art. 12 da Lei 10.826/2003(Estatuto do Desarmamento). Todavia, o mesmo foi solto após recolher aos cofres públicos a fiança que lhe foi arbitrada.

Das diligencias efetuadas também deu-se cumprimento a mandado de busca e apreensão na residência de Marcelo de Jesus Saldanha, local onde também foi cumprida prisão temporária em desfavor dele. Marcelo vem sendo investigado pela prática de roubos e uma tentativa de homicídio ocorrida em Colinas.

No cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência de Solano Guimarães dos Santos, vulgo “Cigano” foi localizado pouco mais de 20 gramas de substancia semelhante à cocaína os quais estavam escondidas nas luvas do flagrado. Também foi encontrada no local uma balança de precisão, e a quantia de R$ 683,00 referente a venda do entorpecente, além de pequena quantidade de droga.

A operação contou com a participação ativa do Diretor de Polícia do Interior, José Rerisson Macêdo e do Delegado Regional de Colinas, Dr. Jacyé Ferreira de Assis, tendo a coordenação do Delegado Titular da 1ª e 2ª Delegacia de Colinas, Dr. Jéter, Aires Rodrigues, além de toda a equipe policial da 7ª Delegacia Regional de Policia e do Sistema penitenciário de Colinas e Arapoema- TO.
Todos os presos foram re
colhidos a cadeia pública do município de Colinas onde encontram-se a disposição da justiça.