Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Raimundo Moreira (PSDB), realizou na manhã desta quarta-feira, dia 29, na sala da Interlegis, a entrega simbólica de 140 computadores e outros equipamentos de informática ao Parlamento. Cerca de R$ 1 milhão e meio foram investidos na compra dos equipamentos de grande porte e de monitores que já estão sendo instalados nos setores administrativos e nos gabinetes.

Foi adquirido um link de internet, de 50 megabytes por segundo, um backup (sistema de segurança de dados), seis lâminas de servidores de rede (blade server) com quatro processadores cada, um sistema de no break 120 kVA de grande porte, e um armazenador de arquivo (storage 41.750GB).

Em seu discurso, Moreira enfatizou que a compra dos novos equipamentos faz parte de uma política de modernização dos trabalhos legislativos e tem como principal objetivo garantir a qualidade dos serviços. “Esta aquisição vai melhorar o suporte de arquivamento de informações e permitir que os funcionários da Casa realizem suas atividades com maior agilidade, tranquilidade e segurança”, ressaltou o presidente.

Para Carlos Leão, diretor de área de Informática, a instalação das máquinas de grande porte também vai permitir que a Assembleia tenha serviços de acesso e armazenamento mais adequados com a demanda desta Casa de Leis, o que possibilitará ao Parlamento suprir as demandas de dados, além de oferecer maior segurança no caso de interrupção de energia.

Participaram da entrega dos equipamentos, além do presidente Raimundo Moreira, os deputados Vilmar do Detran (PMDB), Iderval Silva (PMDB), Sargento Aragão (PPS), Raimundo Palito (PP), Solange Duailibe (PT), Carlão da Saneatins (PSDB), Luana Ribeiro (PR), José Bonifácio (PR), Osires Damaso (DEM) e Josi Nunes (PMDB). (Dicom AL)