Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual do PSD, Sandoval Cardoso afirmou ao Conexão Tocantins na manhã desta quarta-feira, 7, que está á disposição do governador Siqueira Campos (PSDB) para contribuir na gestão. “Tenho um bom relacionamento com o governo e estou á disposição para ser últil”, frisou.

O parlamentar já conversou com o governo sobre tal possibilidade mas salientou que ainda não há uma pasta específica escolhida. “Não há convite para uma secretaria específica”,disse.

O governo está fazendo alterações em algumas pastas e nessa reforma Sandoval é um dos principais nomes cotados para assumir um cargo no governo o que permite também que o primeiro suplente da coligação, Jorge Frederico assuma na Assembleia Legislativa. “Faço parte de um partido que é da base e vejo isso como uma integração na base”, pontuou o deputado que saiu do PMDB recentemente.

Sobre o fato de sua saída da AL abrir oportunidade para que Jorge Frederico assuma, Sandoval analisa que isso é algo positivo e uma questão de solidariedade com o colega de grupo.

Nesta terça-feira, 7, os deputados estaduais derrubaram por 14 votos o ato da mesa diretora que declarava o peemedebista Ricardo Ayres como primeiro-suplente ao invés de Jorge Frederico. Sendo assim tudo caminha para que Frederico, que é vereador em Araguaina, possa assumir ainda este mês na Casa de Leis.

Atualmente o deputado tucano Freire Júnior está afastado da AL já que ocupa também cargo no governo.

Em entrevista ao Conexão Tocantins o vereador Jorge Frederico disse estar pronto para assumir na Assembleia. O parlamentar está em Palmas hoje quando o governo pode anunciar novidades. “Se houver oportunidade vou assumir, estou pronto”, disse.