Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As movimentações eleitorais no município de Paraíso do Tocantins se intensificaram neste mês de março e os grupos políticos da cidade começam buscar a viabilização de composições. O PTB, que lançou as pré-candidaturas do vereador Virgílio Azevedo e de Adriano Morais, faz contato com dirigentes de ouras legendas em busca de apoio.

“Estamos conversando intensamente porque queremos com certeza ter candidatura própria aqui em Paraíso. Estamos buscando apoios”, disse o vereador e presidente da Câmara, Virgilho Azevedo.

A legenda que o partido tem mais afinidade é o DEM, presidido no Estado pelo deputado estadual Osíres Damaso, outro nome cotado para disputar a prefeitura da cidade. “Temos uma ligação aberta com o DEM”, comentou o vereador.

O partido busca ainda aliança com o PDT, PSL e outras siglas partidárias. Já o PMDB trabalha o nome do ex-governador e ex-deputado federal Moises Avelino que manifestou interesse em disputar o paço. Porém o peemedebista frisou ao Conexão Tocantins que não buscará apoio do governo para seu nome na cidade.

O prefeito da cidade, Paulo Tavares (PR) tem afirmado a aliados políticos que pretende tentar reeleição porém ainda sem apoios de outras legendas. Para o presidente da Câmara, a gestão de Tavares está desgastada. “A Câmara tem tido várias decepções com o prefeito durante todos esses anos. A rejeição ao nome dele na cidade é muito grande”, pontuou Azevedo.

Tavares não tem ainda certeza sobre o apoio do PR caso decida mesmo disputar o pleito de outubro.