Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Técnicos da Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) e representantes de entidades parceiras apresentam novos relatórios de ações, durante a reunião do Comitê Municipal de Mobilização contra a Dengue, que acontece nesta terça-feira, 13, às 14 h, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Palmas (ACIPA).

Na oportunidade, serão divulgados relatórios de autuações, de monitoramento de transmissão da dengue, índices de infestação e números de casos confirmados da doença. Os parceiros também apresentarão informações das atividades que desenvolvem em colaboração com a Semus, para disseminar a conscientização da prevenção da dengue.

Mobilização

O Comitê Municipal de Mobilização reúne técnicos das divisões de Vigilâncias Ambiental, Sanitária e Epidemiológica, para traçar estratégias de prevenção e combate a dengue na Capital, em colaboração com universidades, escolas, empresas privadas e associações de moradores, com o objetivo de estimular a participação de diversos setores da sociedade em uma mobilização conjunta contra a dengue.

“O Comitê está de portas abertas para todos os interessados em contribuir, sejam organizações sem fins lucrativos, representantes de classe, veículos de comunicação e instituições públicas e privadas. A colaboração de diferentes setores vai trazer benefícios para toda a sociedade de Palmas”, enfatiza Samuel Bonilha, secretário da Saúde.