Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado José Geraldo de Melo Oliveira (PTB) recebeu em seu gabinete, na tarde desta terça-feira, 13, a visita do secretário estadual do meio ambiente e desenvolvimento sustentável, Divaldo Rezende, e da superintendente estadual de meio ambiente e florestas, Marli Santos.

A reunião teve como objetivo discutir ideias que tornem possível a implantação do Anteprojeto de Lei de autoria do deputado que “institui o Sistema Estadual de Unidade de Conservação – SEUC – dispondo sobre infrações e penalidades e estabelecendo outras providências”.

“Estou satisfeito com essa visita, pois vemos o esforço do executivo em receber nossa proposta de criar perspectivas para o produtor rural se desenvolver, de modo que respeite também o meio ambiente”, contentou o parlamentar.

A SEUC tem como finalidade a proteção e a conservação da diversidade biológica, a conservação e o manejo sustentável dos recursos naturais, além da proteção dos processos ecológicos e áreas afins.

Em análise ao Anteprojeto, Rezende se prontificou a colaborar: “Precisamos adequar o Sistema Estadual de Unidade de Conservação e, somando esforços, veremos a consolidação do projeto”.

Segundo Marli Santos, uma das sugestões na tentativa de melhorar o projeto e regulamentá-lo, é inserir a Reserva Particular de Desenvolvimento Sustentável. Para José Geraldo, qualquer sugestão que vise a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento de tecnologias sustentáveis de recursos naturais é bem vinda. (Assessoria de Imprensa)