Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Aliados e membros do PSDB em Miranorte entraram em contato com o Conexão Tocantins para informar que o pré-candido do partido, o ex-prefeito Jadson Marins desistiu de tentar construir uma candidatura alegando falta de apoio do governo estadual.

“Ele é o nome mais cotado, lidera todas as pesquisas mas desistiu alegando questões financeiras e falta de apoio do governo do Estado”, relatou um membro do PSDB ao Conexão Tocantins. No município, o PSDB integra um grupo de partidos formado pelo PSD, PT, PSC e DEM. Esse grupo está na fase de definição do melhor candidato. Dentre os nomes concorrentes estão Carlinhos da Nacional, Pedro Alcântara e outros.

Jadson é alvo de denúncia no MPE por ter deixado dívidas referente ao exercício de 2008, sem recursos para quitação. A Promotoria pediu à Justiça a instauração de processo penal com vistas à condenação de Jadson.

Concorrentes

No município o atual prefeito Abrãao Costa (PMDB) pretende tentar reeleição e outro nome também está na disputa: o do filho do deputado estadual Stalin Bucar, Stalin Júnior, ex-presidente do Naturatins. Bucar já afirmou várias vezes que o nome de seu filho está à disposição para a disputa e que espera apoio do PR no pleito.

Stalin Júnior, que apoiou Abrãao em 2008, já começou suas movimentações políticas na cidade em busca de apoio. O ex vereador José Jardim (DEM) e o pastor Adalberto Leite também são nomes cotados para a disputa na cidade.