Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil em parceria com a Polícia Militar e Juizado da Infância e Juventude deflagraram na noite desta quinta-feira, 15, a Operação Quaresma. A ação teve por objetivo abordar veículos e pessoas em atitudes suspeitas, no sentido de coibir práticas criminosas em geral, principalmente o uso e tráfico de substâncias entorpecentes, apreensões de veículos de procedência ilícita, bem como armas munições e cumprimento de mandados de prisões.

Durante a Operação foram apreendidos dois adolescentes na quadra 305 norte, ambos portavam uma pequena quantidade de droga “crack”, o dois foram encaminhados para a Delegacia Especializada da Criança e ao Adolescente – Deca.

A Polícia também apreendeu um veículo VW/ Golf, cor azul, que trafegava com documento, Certificado de Registro do Veículo – CRV, falso. O carro e o condutor do veículo foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia Estadual de Furtos e Roubos de Veículos Automotores – Defrva, para os procedimentos legais.

Um casal foi conduzido ao Juizado da Infância e Juventude, pois estavam em um prostíbulo, na TO-050, com a filha, uma criança recém-nascida.

A Operação Quaresma de iniciativa da Polícia Civil foi coordenada pelo diretor da Polícia da capital, Hélio Lima e desenvolvida, pelos delegados, Ricardo Bezerra, coordenador da Polícia da capital, Luciana Coelho Midley, da 1ªDelegacia de Polícia, Liliane Albuquerque Amorim, titular da Divisão de Repressão a Sequestros, Furtos e Roubos a Bancos – DRSFRB da Deic e pelo delegado Adriano Alencar, da Deic, com apoio da Polícia Militar e Juizado da Infância e Juventude.

Um total de 60 policiais participou dos trabalhos que iniciaram às 19 horas e só terminou às 24 horas. Durante a ação foram feitos abordagens em indivíduos em atitudes suspeitas e em veículos e casas suspeitas de serem pontos de prostituições, na Praça da106 Sul, 206 Sul, Arse 122, TO- 050 e na 305 Norte.

De acordo com diretor Hélio Lima, a Operação teve ótimo resultado com a presença da Polícia nas ruas da cidade. “A Operação Quaresma realizada nessa quinta-feira foi à primeira de várias que a Polícia Civil realizará no combater ao tráfico de Substâncias Entorpecentes e outros crimes nesta Capital em atendimento a determinação do Secretário da Segurança Pública e Chefia da Polícia Civil”, concluiu. (Ascom SSP)