Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Cerca de 50 empresários e confeccionistas do Polo de Confecções do Tocantins viajam para a capital paulista neste sábado, 17, onde participamde uma série de visitas técnicas a centros comerciais e indústrias de confecções. A viagem foi idealizada pela vice-prefeita de Palmas, Edna Agnolin, que acompanhará a comitiva participando as palestras e orientações técnicas, até a próxima quinta-feira, 22, quando será o encerramento das visitas.

De acordo com a vice-prefeita, a proposta da viagem é buscar inovações em tendências de moda, tecnologias, bem como trocar experiências no que tange a dinâmica produtiva e comercial aplicada nos APL (Arranjos Produtivos Locais) da capital paulista. Os confeccionistasvisitarão indústrias, feiras, centros comerciais de confecção de São Paulo e setores onde se concentra em maior escala o comércio varejista do setor.

“Todas as visitas técnicas que já fizemos resultou em avanços significativos. Em Goiânia, aprendemos uma dinâmica. Agora, em São Paulo, vamos aprender outra. Apesar de serem mercados diferentes, o princípio de competitividade é o mesmo. É uma excelente oportunidade de conhecer tendências, coleções, tecidos, cores, enfim, o que o Brasil usa e produz. Toda e qualquer técnica e experiência aprendida é muito bem vinda”, acrescenta a vice-prefeita.

Um cronograma de atividades e palestras estásendo organizado pelo Senac, que tem sido importante parceiro no desenvolvimento das ações do Polo de Confecções.(Ascop)