Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação
  • Debate após a sessão do documentário Raimunda Quebradeira

O Cine Sem Tela apresenta neste domingo,18, na praça da Arse 14, (antiga Vila dos Deputados) o filme "Jogo de Cena" de Eduardo Coutinho em homenagem ao dia mundial do teatro. Filme haverá um debate com a presença de atores e diretores de teatro além da presença confirmada de Wertem Nunes, promotor cultural da área de cinema do Sesc-to.

Jogo de Cena é um filme peculiar e extremamente autoral. O documentário parte de uma proposta simples:Atendendo a um anúncio de jornal, 83 mulheres contaram suas histórias de vida num estúdio. Em junho de 2006, 23 delas foram selecionadas e filmadas no Teatro Glauce Rocha, no Rio de Janeiro. Em setembro do mesmo ano, atrizes interpretaram, ao seu modo, as histórias contadas pelas personagens escolhidas. Teatral – o cenário é exatamente o palco do Teatro Glauce Rocha, no Rio – o filme navega entre a realidade e a ficção na medida em que atrizes se alternam com personagens reais para contar a estória daquelas mulheres. Andréa Beltrão e Marília Pêra lideram o elenco de grande sensibilidade. Melhor homenagem ao teatro seria difícil.

Encerramento

O Cine Sem Tela encerra a programação de Março na praça da Arse 14 no último domingo do mês, 25, prestigiando o dia do circo comemorado também em 27 de Março, o já consagrado filme dirigido por Selton Mello"O Palhaço", tendo no elenco o próprio diretor e nada menos que Paulo José em personagem chapliniano memorável, Tonico Pereira (Grande Família), Teuda Bara (Grupo Galpão) e um surpreendente Moacir Franco no papel de delegado.