Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

O Instituto de Pesos e Medidas do Tocantins (Ipem-TO) realiza nesta terça-feira, 20, a Reunião Regional Centro-Oeste do INMETRO. Na pauta, serão debatidos temas que norteiam as ações do Instituto e os órgãos delegados dos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Tocantins. Com a presença do coordenador da Cored, Omer Pohlmann Filho e o diretor da Qualidade do Inmetro, Alfredo Lobo. O evento acontecerá no Hotel Pousada dos Girassóis II, às 9, e prossegue até o dia 23.

O objetivo do evento é discutir práticas administrativas, técnicas, administrativas e gerenciais visando o aperfeiçoamento contínuo dos órgãos que compõem a Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade do Inmetro (RBLMQ-I), proporcionando a troca de experiências de sucesso entre os estados e possibilitando a melhoria dos serviços às suas populações. Na ocasião, serão discutidos temas como capacitação, planejamento 2012, novos objetos regulamentados, problemas e perspectivas.

Esta é a segunda vez que a Reunião Regional acontece no Tocantins. Trata-se do reconhecimento do Inmetro à atuação do Ipem-TO, ao longo dos seus 13 anos de atividade.