Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Fundação Ulisses Guimarães do Tocantins, presidida pela deputada estadual Josi Nunes (PMDB), realizou nos dias 24 e 25 deste mês, nos municípios de Gurupi e Dianópolis, o curso de formação de mediadores, que dará inicio aos cursos oferecidos pela fundação no Estado.

O curso ministrado pela Gerente Nacional do Programa de Formação Política da Fundação Ulisses Guimarães (FUG), Elisiane da Silva, capacitou cerca de 80 pessoas em Gurupi e 70 em Dianópolis. Participaram do evento, representantes de 16 cidades da região Sul e 13 da região sudeste do Estado.

Segundo a deputada Josi, o curso teve como objetivo a formação de mediadores que serão instrutores dos cursos oferecidos pela FUG através do ensino à distancia(EAD). “A fundação oferece vários cursos como o de Formação Política, Gestão Pública, preparação para candidatos e tantos outros. Através de uma parceria com universidades renomadas do país, a FUG criou um material de conteúdo riquíssimo que será passado a todos aqueles que tiverem interesse em fazer o curso através do ensino a distância. Cada aluno receberá sem custo algum, o seu material e será certificado do curso que poderá contar como horas de atividades extra acadêmicas para os universitários”, explicou.

Para Elisiane, o Tocantins desenvolverá um grande trabalho. “Saio do Estado convencida de que o Projeto vai deslanchar não só pela conduta da Presidente da Fundação no Tocantins, que em sua vida partidária sempre acreditou que formar cidadãos é educá-los, mas também pela receptividade de todos os companheiros dos municípios, o que me fez acreditar que nós faremos um grande trabalho e teremos um grande numero de alunos no Estado”, destacou. (Ascom)