Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Oliveirinha (E) ao lado do pai e vice-governador João Oliveira

Oliveirinha (E) ao lado do pai e vice-governador João Oliveira Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Oliveirinha (E) ao lado do pai e vice-governador João Oliveira Oliveirinha (E) ao lado do pai e vice-governador João Oliveira

Em Colinas do Tocantins, além do nome da ex-prefeita Maria Helena Defavari, a base governista do Estado tem o nome de Oliveira Andrade, filho do vice-governador João Oliveira, ambos do PSD, para a disputa da Prefeitura Municipal em outubro. Oliveirinha, como é conhecido, falou sobre sua pré-candidatura ao Conexão Tocantins nesta terça-feira, 27, e diz estar preparado para o desafio.

“Sou pré-candidato, estou com o nome à disposição e acredito sim que posso ter o apoio do governo já que eu sou do PSD que é um partido da base, que tem o vice-governador e a senadora Kátia Abreu como aliados do governo”, frisou. Além do apoio do governo, Oliveirinha revelou que está em fase avançada nas conversações com outros partidos. “Já estou em fase de conversa com o PSDB, PTN, PDT e PSB”, admitiu.

Há ainda a possibilidade do PV do município, presidido pelo professor Miguel Ângelo, confirmar o apoio para o nome de Oliveirinha. Em entrevista ao Conexão Tocantins nesta terça-feira, 27, o presidente Miguel não descartou a possibilidade. “Não descartamos, estamos num processo de conversação e aguardando as propostas”, frisou.

O PV fará uma reunião no sábado, 31, para definir a posição da legenda nas eleições do município. “Estamos nos organizando politicamente e vamos ver o que pensa os membros do partido”, acrescentou. O presidente da Juventude do PV de Colinas do Tocantins, Ricardo Fernandes, é um dos que deve declarar apoio a Oliveirinha.

Cauteloso para comentar sobre a atual gestão do prefeito petista José Santana Neto (PT), em Colinas, o pré-candidato afirmou que não tem divergências com nenhum dos representantes políticos da cidade. “O prefeito Santana vem trabalhando, existem algumas coisas a desejar mas ele está trabalhando para rever as falhas administrativas”, comentou.

Com relação à colega de grupo, Maria Helena Defavari o pré-candidato disse não ter nenhum impecílio à candidatura dela. Maria Helena frisou ao Conexão Tocantins que já tem o apoio garantido do PP e do PRP. Alguns membros do PMDB que eram ligados ao deputado estadual Sandoval Cardoso (PSD) também devem apoiar seu nome, estima Maria Helena, que tem o apoio declarado do parlamentar.

Santana silencia

Enquanto os partidos da oposição se movimentam o atual prefeito José Santana está focado na administração e nos resultados que espera ter em diversas áreas da gestão. Por enquanto o petista está fora dos embates políticos e não confirmou ainda se pretende tentar reeleição embora aliados deem como certa tal pretensão. Santana tem o apoio do PT e da deputada estadual do partido que representa a cidade, Amália Santana. O petista trabalha também para manter a estabilidade política.