Polí­tica

Uma Sessão Solene, realizada na manhã desta quinta-feira, dia 29, no Parlamento Tocantinense, comemorou os 90 anos de criação do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). A homenagem foi uma proposta do deputado Zé Roberto (PT) e reuniu autoridades políticas, líderes e militantes de todo o Estado. Em seu discurso, Zé Roberto relembrou a trajetória do partido e sua luta. “O PCdoB tem uma história que resultou na formação de outros partidos, sem deixar de ser forte e atuante”, ressaltou Zé Roberto.

Sobre a sigla, o parlamentar enfatizou ainda que, dos partidos existentes, o PCdoB é o mais antigo do País e representa a germinação de uma semente que enfrenta a exclusão das massas trabalhadoras da política.

“O partido ao longo desses 90 anos provou, através de suas práticas, a coerência de ideias e não se rendeu às perseguições na certeza de defender causas justas. Esta coerência é comprovada nas lutas contra a ditadura e com os apoios às eleições de Lula e Dilma”, destacou o deputado.

A sessão solene conduzida pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Raimundo Moreira (PSDB), contou, além da participação dos deputados desta Casa de Leis, com a presença do vice-governador, João Oliveira (PSD), da dirigente nacional do PCdoB, Fabiana Costa, que na ocasião representou o presidente nacional do Partido, Renato Rabelo, do presidente estadual da sigla, Davis Miranda, e do presidente municipal, Milton Gomes da Rocha. (Dicom AL)