Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador de Palmas e secretário geral do DEM no Estado, Fernando Rezende admitiu ao Conexão Tocantins que é perfeitamente possível um aliança com o PR do senador João Ribeiro na corrida eleitoral em Palmas. “O PR quer parceria com o DEM e nós estamos abertos”, disse.

O Democratas da capital já havia sinalizado apoio para o pré-candidato do PV, Marcelo Lelis mas o partido alega que está em fase de conversas. “Temos conversado com o senador, com o Eduardo e a ideia é caminharmos todos juntos”, salientou confirmando ainda as articulações com o secretário Estadual de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos.

O PR está no grupo de partidos do prefeito Raul Filho ao qual o DEM é oposição. Para Rezende o único grupo que o DEM não apoiará é o do prefeito. “Não apoiamos o grupo do Raul, somos contra mas nada impede que venhamos receber apoio desse grupo numa eventual composição com outro partido”, disse se referindo ao PR.

O DEM chegou a ser a legenda mais cotada para indicar o vice na chapa de Lelis.

Rezende e Ribeiro adiantaram as conversas durante reunião Plenária e de Câmaras Recursais do Conselho Federal COFECI que está acontecendo em Palmas. Mesmo estando no grupo de Raul o PR trabalha apoio de outras legendas para o nome da pré-candidata do partido, deputada estadual Luana Ribeiro.

Em recente encontro do PR, Ribeiro frisou que o partido não abre mão da candidatura na capital e sendo assim o senador pode estar articulando um grupo independente em torno da filha se não conseguir consenso no grupo de Raul.