Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Quarenta vagas estão abertas para tutores e facilitadores dos seguintes cursos: Curso Introdutório para Auxiliares e Técnicos de Enfermagem da ESF – Estratégia Saúde da Família e Curso de Capacitação para ACS – Agentes Comunitários de Saúde. As vagas são para servidores públicos federais, estaduais ou municipais, com graduação, pós-graduação e experiência de atuação e docência na área da saúde. As inscrições estão abertas até dia 13 de abril..

Os cursos serão ofertados pela Secretaria de Estado da Saúde, por meio da SETSUS – Superintendência da Escola Tocantinense do Sistema Único de Saúde, e têm a previsão de ser realizado no primeiro semestre deste ano.

ESF

Há quatro vagas para facilitadores do Curso Introdutório para Auxiliares e Técnicos de Enfermagem da Estratégia Saúde da Família, que atuarão em Palmas e região. O curso será realizado na modalidade de Ensino à Distância - EaD, sendo composto por dois módulos, tendo a duração total de 80 horas.

As inscrições para o processo seletivo é gratuita, e pode ser feita pessoalmente ou por procuração na Secretaria Geral de Ensino da SETSUS, das 8 às 12h e 14 às 18h, no período de 29 de março a 11 de abril. A SETSUS está situada na Quadra 606 Sul APM- 07 Alameda Portinari, em Palmas.

O processo seletivo para facilitador do curso para profissionais da ESF ocorrerá em duas etapas, de caráter classificatório: análise curricular, avaliação do perfil do candidato durante Oficina de Capacitação para Facilitadores, com realização provável no período de 23 a 25 de abril de 2012. O resultado provisório da seleção será divulgado na data provável de 27 de abril de 2012.

ACS

Já para o Curso de Capacitação para Agentes Comunitários de Saúde, há 24 vagas para facilitador e 12 vagas para tutor. O curso será realizado na modalidade presencial sendo composto por sete módulos, tendo a duração total de 400 horas, distribuídas em 280 horas de concentração e 120 horas de dispersão.

O facilitador atuará uma vez ao mês, durante uma semana, de segunda a sexta feira, das 8 às 12h e 14 às 18h, perfazendo uma carga horária total de 40 horas mensais.

O tutor atuará na modalidade presencial e à distância, perfazendo uma carga horária de 10 horas mensais, conforme cronograma de aula a ser estabelecido pela Superintendência da Escola Tocantinense do Sistema Único de Saúde/Diretoria de Educação Profissional/Coordenadoria de Cursos Básicos.

A inscrição para o processo seletivo é gratuita e estará aberta no período de 02 a 13 de abril. Para a inscrição, o interessado deverá comparecer pessoalmente ou por procuração simples, ou enviar pelo correio sua inscrição.

O processo seletivo ocorrerá em duas etapas, de caráter classificatório. Para o facilitador haverá análise curricular e exposição de micro-aula, e para o tutor, análise curricular e entrevista. O resultado provisório do processo seletivo será divulgado na data provável de 25 de maio. (Ascom Sesau)