Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Desde que o senador João Ribeiro confirmou que pretende compor com o grupo do prefeito de Palmas Raul Filho na eleição de Palmas crescem os rumores de que essa posição representa também um rompimento político com o governo do Estado. O senador tem sempre negado essa postura e diz continuar trabalhando a favor do Estado.

Em entrevista ao Conexão Tocantins na semana passada o secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos afirmou que continua bem um ótimo relacionamento com o senador e que respeita as decisões partidárias dele. Eduardo tem conversado com Ribeiro sobre vários assuntos.

Nos bastidores a informação é que o governo trabalha para que Ribeiro continue no grupo para as eleições na capital. É o que defende o deputado estadual do partido Amélio Cayres. Ao Conexão Tocantins nesta segunda-feira, 9, Cayres revelou que tem conversado sempre com Ribeiro. “Não vejo sintoma de rompimento, é natural essa busca do PR por espaço com relação á capital”, analisou.

O republicano conta que não há impedimento para que o PR esteja junto com os aliados do governo para a eleição na capital. “Isso é uma grande possibilidade de ter um entendimento melhor entre governo e PR”, disse.

Cayres declarou apoio para o nome do pevista Marcelo Lelis na disputa em Palmas. “ A preferência por Lelis nas ruas e nas pesquisas está clara e eu vou apoiá-lo. Vejo com bons olhos uma composição com o PR nessa chapa”, revelou. Mesmo se a deputada Luana Ribeiro insistir em seguir com candidatura, Cayres frisou que apoiará Lelis. “Ele reúne as melhores condições, nada que impeça o PR de estar junto o que consolidaria a vitória do grupo da União do Tocantins”, disse.

João Ribeiro não se pronunciou sobre o assunto e a deputada Luana Ribeiro segue com suas movimentações de pré-campanha. Os pré-candidatos do grupo do prefeito Raul Filho consideram Luana como um dos nomes da base. A parlamentar teria dito a alguns líderes do grupo que colocou seu nome tanto para ser apoiada mas também com a possibilidade de apoiar o nome que mais for cotado.