Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A pré-candidata em Palmas e presidente do PR metropolitano, Luana Ribeiro respondeu o colega de partido, deputado estadual Amélio Cayres (PR) que cogitou a possibilidade do PR compor e apoiar Marcelo Lelis no pleito de outubro na capital. “Eu respeito o deputado Amélio mas ele devia era estar preocupado com o município onde a mulher dele é prefeita e as pesquisas mostram que ela não está muito bem”, retrucou.

A prefeita de Esperantina, Genecy Perpétua é esposa de Cayres mas não pretende tentar reeleição na prefeitura da cidade do Bico do Papagaio, segundo informou o parlamentar ao Conexão Tocantins. Desde outubro do ano passado a gestora informou que não disputaria reeleição e sendo assim não está integrando nenhuma pesquisa, conforme informações de Cayres.

Luana reafirmou em entrevista ao Conexão Tocantins que como presidente do PR metropolitano tem total autonomia para conduzir o processo de alianças e que o intuito da legenda é ter candidatura própria. “ Aqui em Palmas quem responde pelo partido sou eu. Continuo firme e forte, estou muito animada pois tenho recebido um calor humano muito bom. Estamos trabalhando no sentido de montar uma candidatura própria”, frisou.

Sobre as especulações de que o governo estadual através do secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos estaria intensificando a aproximação com o senador João Ribeiro e que isso poderia resultar numa aliança para as eleições de outubro a deputada frisou veemente que não está em seus planos apoiar o deputado Marcelo Lelis. “Não tenho intenção alguma de apoiar o deputado Marcelo Lelis. Não sou moeda de troca, sou uma legítima representante da população fui eleita pelo voto popular e não por um governo”, esclareceu.

Além das movimentações de pré-campanha junto aos populares a deputada confirmou que está num intenso processo de contatos com partidos como o DEM, PMDB e PT. “As pesquisas mostram que é uma candidatura viável”, disse Luana.

(Atualizada ás 17h02minutos)