Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Quem ainda não tem o título eleitoral e quer votar nas eleições municipais de 7 de outubro, é necessário se alistar no Cartório Eleitoral até o próximo dia 9 de maio. O prazo é estabelecido no Calendário Eleitoral e divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Vale ressaltar que o voto para os maiores de 18 anos é obrigatório, facultativo para o jovem que completa 16 anos no dia ou na véspera da eleição, para os analfabetos e os maiores de 70 anos.

Este também é o último prazo para solicitar a transferência de município ou de Zona Eleitoral e ainda é o prazo final para o eleitor com necessidades especiais solicitar transferência para uma seção de fácil acesso.

Documentos

Para evitar tumulto de última hora, o interessado deve comparecer ao Cartório Eleitoral com antecedência portando os seguintes documentos:

- Documento de identificação (menos CNH e passaporte)

- Certificado de quitação com o serviço militar

- Comprovante de residência

Título Net

Para adiantar o atendimento, antes de ir ao cartório, o eleitor poderá solicitar sua inscrição ou transferência através da página do Tribunal no http://www.tre-to.jus.br/servico/eleitor/titulo_net.html. Feito o cadastro, ele terá cinco dias corridos para comparecer ao Cartório Eleitoral com os documentos necessários para confirmar a operação. Quem não se apresentar nesse prazo terá o processo cancelado. (Ascom TRE)