Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Weslei Silas / Site Atitude Tocantins

Foto: Weslei Silas / Site Atitude Tocantins

Pré-candidato na disputa eleitoral no município de Gurupi, sul do Estado, o deputado federal Laurez Moreira (PSB) informou ao Conexão Tocantins nesta quarta-feira,11, que pretende anunciar até o final deste mês a composição da sua chapa.

Uma reunião que será realizada neste final de semana na cidade vai reunir os demais pré-candidatos e lideranças dos partidos de oposição como PMDB, PDT, PPS e outras legendas. “Vamos nos reunir para afunilar o processo de definição da candidatura”, salientou.

O pré-candidato, segundo informações, tem manifestado preferência pelo PMDB para indicar o vice e já chegou a cogitar o nome da deputada estadual Josi Nunes para o cargo.Após o anúncio das alianças partidárias que fará para o pleito, Laurez conta que pretende começar a elaborar o plano de governo nos meses de maio e junho.

O deputado, que também é coordenador da bancada federal do Estado, pode se afastar da Camara federal para se dedicar á campanha mas apenas no mês de junho quando as movimentações devem se intensificar. No entanto, o consenso no grupo de oposição pode não ser tão fácil já que o presidente regional do PPS e deputado estadual Eduardo do Dertins manifestou interesse de disputar também.

Governistas

Laurez deve disputar com o candidato que será apoiado pelo atual prefeito Alexandre Abdalla (PR) e pelo governo do Estado. Os nomes colocados são o da ex-primeira-dama Goiaciara Cruz (PR) e o do empresário Oswaldo Stival (PSDB). O secretário de relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos já sinalizou que na cidade governo e PR estarão no mesmo grupo.