Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria Estadual do Trabalho e da Assistência Social (Setas), por meio da subsecretaria do Trabalho, assina na próxima segunda-feira, 16, às 10 horas, as parcerias com entidades que visam ofertar serviços aos empregadores e trabalhadores com foco na inserção profissional no mercado de trabalho. As assinaturas acontecem no auditório do posto Central do Sine, localizado na Quadra 104 Sul próximo ao Centro de Comércio Popular de Palmas.

Será firmada uma parceria com IEL- Instituto Euvaldo Lodi objetivando a promoção da inserção dos estagiários que finalizaram os cursos no Instituto, e que estão interessados no mercado de trabalho tocantinense.

Outra parceria a ser firmada será com a Renapsi - Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração, com o intuito de reunir esforços para estimular o crescimento do número de jovens no mercado de trabalho nos municípios em que há unidades do Sine ou Renapsi.

Segundo a subsecretária do Trabalho, Mariza Sales, os serviços oferecidos pela subsecretaria do Trabalho em consonância com o banco de dados do Sistema de Empregos – Sine Tocantins busca cada vez mais encaminhar trabalhadores para as empresas empregadoras. “A junção dos esforços, por meio dessas parcerias, vai viabilizar ainda mais nossas ações no sentido em que buscamos trabalhadores cada vez mais capacitados e qualificados para o mercado de trabalho”.

Já a parceria que será assinada com o Senac - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial viabilizará a oferta de cursos de qualificação nos municípios de Palmas, Gurupi e Araguaina. Serão ofertados os cursos, que fazem parte do PSG - Programa Senac de Gratuidade, com carga horária de 160 horas. Os cursos são: balconista de farmácia, auxiliar administrativo, vendedor, operador de telemarketing, maquiador, entre outros.