Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

As diretrizes para Estruturação de Política Estadual de Florestas Plantadas no Tocantins serão apresentadas pela Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, por meio da Diretoria de Agroenergia, nesta próxima sexta-feira, 20, às 9h, na sala de reuniões da Secretaria da Indústria e Comércio para diversos órgãos do Estado e Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária no Tocantins. Na manhã desta quinta-feira, diretores das diversas áreas de atuação da Seagro se reuniram para definir e discutir as diretrizes que serão divulgadas.

Foram convidados o Naturatins – Instituto Natureza do Tocantins, Ruraltins, Adapec, FAPT – Fundação de Amparo e Pesquisa do Tocantins e as secretarias Estaduais de Meio Ambiente, Indústria e Comércio, Ciências e Tecnologia. De acordo com o diretor de Agroenergia da Seagro, Luiz Eduardo Borges Leal, o objetivo é criar uma coordenação mista para fazer com que o processo ande e desenvolva o setor no Estado, a partir destas diretrizes.

Segundo Leal, durante a reunião será apresentado um diagnóstico com as vantagens comparativas; as oportunidades econômicas e benefícios ambientais; o potencial de florestas plantadas; o levantamento das florestas plantadas no Estado do Tocantins 2011; perspectivas de mercado, recursos financeiros, a situação atual do cenário regional, projeção de investimentos e a agenda para 2012. “Sobre as diretrizes vamos discutir sobre informação, qualidade, planejamento, pesquisa, inclusão econômica, capacitação, novos negócios, programa industrial, legislação, articulação e grupos de trabalho”, adiantou o diretor. (Seagro Ascom)