Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

A Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) e a Universidade Federal do Tocantins (UFT) abrem as inscrições para o Fórum de Desenvolvimento Estratégico da Agroenergia, previsto para acontecer no dia 27 de novembro. No fórum podem participar técnicos, produtores e acadêmicos da área agrária. O evento acontecerá das 8h às 17h40m, no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Faet/Senar), em Palmas.

Durante o evento serão debatidos temas voltados para o panorama das estatísticas brasileira para culturas agroenergéticas; Agroenergia no Tocantins e no Mundo; Desafios da Produção Agrícolas de Biocombustível; Estratégias de Mercado da Agroenergia.

Segundo a engenheira ambiental da Seagro, Thaynara Lang, a realização do fórum é fundamental na busca de mecanismos para o desenvolvimento de políticas públicas do setor agroenergético no Tocantins. “Será uma oportunidade impar para que, juntos, a Secretaria da Agricultura e parceiros possam disseminar conhecimento e desenvolver a agroenergia do Estado”, argumentou.

Link para inscrição: https://goo.gl/forms/Vbl0DLJFg4aUFSNo1