Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

À medida que as pré-candidaturas se intensificam os partidos começam a definir suas pretensões com relação à possíveis composições, é o caso do Democratas na capital que já decidiu que não terá candidatura própria.

“Não teremos candidatura própria vamos apoiar um grupo empreendedor, o candidato que reúne as melhores condições”, salientou o vereador de Palmas e secretário geral do DEM no Estado, Fernando Rezende ao Conexão Tocantins nesta segunda-feira, 23.

O partido chegou a se aproximar do grupo do PR liderado pelo senador João Ribeiro mas reafirmou o posicionamento de estar junto na campanha do pevista Marcelo Lelis. Recentemente o vereador Fernando Rezende chegou a assumir as conversas com o senador João Ribeiro e admitiu possibilidade de composição com a legenda.

A intenção do partido é pleitear a vaga de vice no grupo do candidato do governo estadual. “Essa é a tendência, somos um partido forte e consolidado no Estado e nosso objetivo é contribuir”, argumentou Rezende completando ainda que o partido tem aproximadamente quatro minutos e meio de tempo de TV.

O partido está mobilizando os nomes que pretendem disputar a Câmara de Palmas. Atualmente Rezende é o único representante do partido no legislativo palmense e a intenção dos Democratas é aumentar a bancada.