Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Ministro Augusto Nardes, vice-presidente do Tribunal de Contas da União

Ministro Augusto Nardes, vice-presidente do Tribunal de Contas da União Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Ministro Augusto Nardes, vice-presidente do Tribunal de Contas da União Ministro Augusto Nardes, vice-presidente do Tribunal de Contas da União

O Centro de Tradições Gaúchas Nova Querência de Palmas prestará uma homenagem ao ministro Augusto Nardes, vice-presidente do Tribunal de Contas da União, que está no Tocantins, desde essa última quinta-feira, 26, ficando até amanhã, sábado, 28 de abril.

O patrão da entidade, Enio João Dettenborn, entregará ao Ministro o Troféu “O Laçador” e o Título de Associado de Honra, em jantar festivo realizado às 21h30, desta sexta-feira.

João Augusto Ribeiro Nardes

Natural de Santo Ângelo, João Augusto Ribeiro Nardes é formado em Administração de Empresas pela FISA/FUNDAMES, Santo Ângelo; Pós- Graduado em Política do Desenvolvimento, Institut Université d’Études, Genebra, Suíça; Mestre em Estudos do Desenvolvimento pelo Institut Université d’Études, Genebra, Suíça; Especialista em Estatística do Trabalho pelo Japan International Corporation. Professor de Introdução à Economia pelo Instituto Lindolfo Collor, em Porto Alegre e Servidor da Organização Internacional do Trabalho, em Genebra/Suíça.

Foi vereador em Santo Ângelo e Deputado Estadual do Rio Grande do Sul, de 1991 a 2005. Recebeu o Troféu Jovem Talento; Troféu Deputado Destaque pela Prefeitura Municipal de Palmeira das Missões; Homem de Ouro do Rio Grande do Sul; Troféu Símbolo Internacional; Os Destaques do MERCOSUL; Medalha Ordem do Mérito Militar; Comenda do Mérito Aeronáutico; Medalha do Pacificador – Exército Brasileiro; Comendador da Ordem de Rio Branco; Ordem do Mérito Judiciário do Distrito Federal e dos Territórios, entre outras condecorações.