Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Forte defensora da bandeira da educação na Câmara Federal, a deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (Democratas/TO) trabalha por melhores condições de trabalho e salário não só para os professores, mas para todas as classes trabalhistas.

“Sou da área da Educação, vejo professores trabalhando em condições precárias de infraestrutura, com um direito sendo desrespeitado na maioria dos estados e municípios, que é o cumprimento do piso salarial. Mas também não posso deixar de citar outras classes que lutam por melhores salários e condições de trabalho, como os profissionais da Enfermagem, pela regulamentação da carga horária, e também as trabalhadoras do lar, que não dispõem dos mesmos direitos trabalhistas que a maioria dos trabalhadores brasileiros como o FGTS”, disse.

Professora Dorinha é membro da Comissão de Legislação Participativa que defende a regulamentação das 30 horas semanais para os profissionais da Enfermagem.

A parlamentar também defende a igualdade de salários para as mulheres que exercem as mesmas funções que os homens. “A diferença de gêneros ainda é crítica. Pesquisas mostram que a mulher tem adquirido melhor formação e qualificação que os homens, mas na hora de nomear a posição de chefia, o homem que acaba sendo escolhido. Temos uma sociedade que camufla a igualdade de gêneros e isso precisa ser revisto e discutido”, pontuou

Neste dia do Trabalhador, a parlamentar faz uma reflexão sobre as conquistas da classe trabalhadora nas últimas décadas e da luta incessante para garantir um salário justo e melhores condições de trabalho para todas as categorias. “O trabalho dignifica, transforma, ensina e nos dá a força necessária para continuarmos lutando sempre. A busca por condições dignas de trabalho e salário em todas as áreas é incessante”, disse. (Ascom Dorinha Seabra)