Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O jornalista Elpídio Lopes pré-candidato do PT a prefeito de Rio Sono participou neste fim de semana em Palmas do “Seminário de Metodologia e Instrumentos para Elaboração do Plano de Governo do PT”. No Seminário Elpídio apresentou várias propostas colaborando com o planejamento para os candidatos do PT nas próximas eleições. Entre as propostas do petista está a que sugere a criação de sub-prefeituras nos povoados e distritos municipais. “Em Rio Sono são quatro povoados rurais, sendo que o mais centralizado deles fica à cerca de 50 km da cede do município, são todos desassistidos, então entendo que entre outras melhorias essas localidades necessitam de uma representação do executivo municipal”.

Com o mesmo objetivo de construir seu plano de governo Elpídio Lopes vem realizando alguns encontros em Rio Sono como os que aconteceram nos últimos dias 28 e 29 de abril no povoado Brejo Fundo e na comunidade rural de Cuia de Mel. Para o pré-candidato o momento é de investir na busca de propostas da população para a elaboração do plano de governo. “Um programa de governo terá que ser de fácil aplicação e acima de tudo representar os desejos da população, que tenha princípios éticos, transparência, coerência e compromisso com a verdade”, diz.

No seu programa Elpídio defende a participação cidadã e a valorização da pessoa humana, a afirmação dos direitos de raça, gênero, jovens, idosos e portadores de necessidades especiais. “Iremos defender numa nova gestão valorizando a produção rural, o comércio, o artesanato, a cultura, o turismo, educação, saúde, segurança, saneamento, emprego, e outras políticas públicas”, afirma o pré-candidato.

Segundo o jornalista e pré-candidato o seu modelo político será composto inclusive de uma administração descentralizada, respeitando a lei a ética e a crença das pessoas. “Este não será o projeto de um candidato ou de um partido, mas de um movimento a favor de uma sociedade mais justa e de uma política democrática e popular para Rio Sono”, salienta Elpídio.

O candidato riossonense participou ainda na quinta-feira, dia 3, de duas reuniões que discute a implantação em Rio Sono do programa Minha Casa Minha Vida Rural. Os eventos aconteceram nas comunidades água Fria e Brejo Fundo.