Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Durante a curta sessão vespertina da tarde desta quarta-feira, 9, um fator que chamou a atenção foi o grande número de parlamentares que compareceram ao plenário somente para registrar suas presenças, mas não permaneceram para a sessão. Foi o caso, por exemplo, dos deputados José Roberto (PT), Luana Ribeiro (PR), Sargento Aragão (PPS), Vilmar do Detran (PMDB).

Com essas ausências, a sessão acabou encerrada por falta de quórum. Na ocasião, o deputado Eduardo do Dertins (PPS) ainda “agradeceu” à deputada Solange Duailibe (PT) por abrir mão de sua fala na tribuna. “Pelo excesso de compromissos que temos fora da Casa de Leis nesta tarde”, explicou.

O único pronunciamento da tarde foi do deputado Freire Junior (PSDB) que comentou matéria publicada em um jornal do Maranhão que trata de um possível concurso promovido por uma igreja evangélica ara selecionar pastores. De acordo com a matéria lida pelo deputado, os salários girariam em torno de R$ 8 mil e a seleção seria feita pelo Cespe UnB.

Para o deputado a notícia, caso seja verdadeira, gera certa preocupação principalmente pelo aspecto técnico profissional que o sacerdócio nesta igreja está tomando. “Não cabe nenhum tipo de comentário a não ser pelo inusitado desta matéria. Mas podemos, com isso, pensar que os critérios para o sacerdócio que não são mais apenas a dedicação que um pastor precisa ter, mas sim qualificação técnica para levar a palavra de Deus para a população”, completou.

Já o deputado Eli Borges (PMDB), que é pastor evangélico, também se mostrou preocupado com a situação levantada pelo tucano. “O pastorado não pode nascer na predisposição econômica. Ele tem que nascer da vocação do pastor”, completou.