Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O secretário executivo da Seagro – Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Ruiter Pádua, viaja no próximo dia 15, terça-feira, para a Espanha, com comitiva do Governo do Estado. Na ocasião, Padua firmará dois termos de cooperação para a transferência de tecnologias com o País.

O primeiro termo será fechado com a Associação de Produtores e Irrigantes de Andalúcia, na cidade de Sevilha. “O objetivo é trocar experiência e até enviar os produtores tocantinenses para conhecer o sistema de irrigação e especialmente o modelo de gestão da associação para cada perímetro irrigado”, explicou o secretário executivo, acrescentando que a Associação de Andalúcia tem mais de 60 mil membros.

A instituição pública Tragsa - Empresa de Transferência Agrária será a segunda a assinar o termo de cooperação técnica com a Seagro para a troca de informações sobre modelos de desenvolvimento rural. “Estes termos são frutos das visitas que fizemos recentemente à Espanha e representam muito para o Tocantins, já que poderemos enviar e receber produtores como num intercâmbio, em prol do agronegócio”, comentou Padua.