Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Durante evento realizado na sexta-feira, 11, em Babaçulândia, o presidente regional do Partido dos Trabalhadores, Donizeti Nogueira garantiu a candidatura à prefeitura do município nas eleições deste ano. “A nossa candidatura é irreversível, vamos disputar as eleições com as ideias, com projetos do PT, vamos dialogar com o coração, com a alma e com os sonhos de cada homem e cada mulher de uma Babaçulândia próspera e assim conquistar o apoio da população para eleger o companheiro Altamiro a prefeito de Babaçulândia”, explicou.

Durante o evento, o funcionário público estadual Altamiro Dias foi apresentado como pré-candidato a prefeito. Também foram anunciados ainda os pré-candidatos a vereadores pelo partido. O evento contou com a presença da deputada estadual, Amália Santana, o coordenador da Macrorregional do PT de Araguaína, João Batista, a presidente do Diretório Municipal de Babaçulândia, Maria de Jesus Holanda Gomes. Também participaram lideranças de outros partidos como PMDB, PSB, PPS e PDT. O líder peemedebista, Aleno Dias participou do evento e falou sobre a importância da união da oposição no município. Aleno falou sobre a importância de todos os partidos estarem juntos, de mãos dadas.

O presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, disse ainda que este é um momento de crescimento e fortalecimento do partido na cidade. Nogueira destacou que o PT de Babaçulândia desenvolve uma ação inovadora no município, trazendo um projeto de desenvolvimento para a cidade. Ainda segundo o presidente estadual do PT, hoje o partido tem uma candidatura em Babaçulândia que tem o apoio da comunidade. “O Altamiro e o PT estão preparados para impulsionar um novo projeto para Babaçulândia, fazer do município um dos principais pólos turísticos do nosso Estado”, ressaltou Nogueira.

A deputada estadual Amália Santana destacou o movimento que o PT vem realizando em todo e Estado, especificamente em Babaçulândia. Amália explicou que o partido vem trabalhando e que na cidade o pré-candidato a prefeito vem buscando alianças para impulsionar o desenvolvimento da cidade. “Nós acreditamos no projeto que o PT de Babaçulândia tem para o município, juntos, podemos impulsionar o desenvolvimento, para isso, vamos continuar trabalhando, conversando com a sociedade, para que todos participem da construção deste programa de crescimento”, explicou a deputada.

A presidente do Diretório Municipal do PT em Babaçulândia, Maria de Jesus Holanda Gomes, comentou que este é um grande momento para o partido e, principalmente, para a cidade. “É um momento ímpar para a cidade de Babaçulândia, a discussão de projetos de governo com a população”, disse. “O PT é o primeiro partido que tomou esta atitude aqui no município. É bom discutir com a comunidade e vê com bons olhos este projeto”, destacou. “Esta reunião de hoje será um marco no que vai se propor para a história do município”, finalizou Maria de Jesus.

O pré-candidato a prefeito, Altamiro Dias, explicou que este é um momento de construção para uma nova Babaçulândia. “A construção desse projeto, desta nova Babaçulândia, precisa que todos estejam juntos. A comunidade quer esta transformação”, ressaltou Altamiro. “Construir uma nova realidade para o nosso município, uma Babaçulândia para todos nós, que nossa gente tenha oportunidade”, destacou Altamiro, que lembrou ainda da necessidade da união de todos para que a cidade possa ter um novo rumo em sua história.

Proposta

No encontro petista também foram apontadas as principais demandas da comunidade, levantadas por meio do projeto Construindo uma nova Babaçulândia, que por três meses promoveu reuniões nas comunidades de forma a ouvir os problemas enfrentados em cada bairro e na zona rural. A proposta do PT em Babaçulândia é debater, juntamente com a população, projetos que possam solucionar estes problemas e alavancar o desenvolvimento regional da cidade.

Reunião

A reunião contou também com a presença do presidente do Diretório Municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Edilberto, o vereador Edimilson (PMDB), conhecido como Bibi, o representante do PT na Câmara Municipal de Babaçulândia, vereadora Cássio Brito, o chefe da unidade avançada do Incra de Araguaína, Gilmar de Castro. (Ascom PT)