Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde


O Hospital Geral Público de Palmas (HGPP), por meio do setor de Saúde Ocupacional, realiza nos dias 15, 16 e 17 de maio, a 1ª Etapa da Campanha Interna de Vacinação de seus servidores, que terão oportunidade de reforçar, completar seu esquema de imunização ou ainda, de iniciá-lo. A vacinação ocorrerá na sala referida setor, no horário das 8h às 22h, incluindo o horário de almoço, nos três dias consecutivos.

Segundo o gerente do setor de Saúde Ocupacional do HGPP, o objetivo da ação é imunizar os servidores, deixando todos com as suas vacinas em dia, já que no ambiente hospitalar, o risco de aquisição e transmissão de doenças infectocontagiosas é peculiarmente aumentado. "Nossos profissionais estão potencialmente expostos, podendo adquirir ou ser veículo de doenças em sua transmissão. Portanto, o objetivo de nossas campanhas de vacinação é diminuir a circulação dos vírus e a incidência das doenças entre nossos colaboradores, combater o absenteísmo e o presenteísmo e acima de tudo proporcionar um ambiente saudável para todos”, ressalta.

Esta é 10ª campanha interna, que tem como estimativa imunizar 2,1 mil servidores entre estatutários e terceirizados. As campanhas internas são realizadas com frequência desde a inauguração do Hospital, no ano de 2005, e por meio delas já forma imunizadas mais de 80% dos 2,5 mil colaboradores. (Ascom Sesau)