Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil, por intermédio do trabalho da equipe da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente - DPCA prendeu no município de Formoso de Goiás, Ailton Neres da Silva, 32 anos. O mesmo é acusado de ter abusado sexualmente de duas sobrinhas, de 9 e 12 anos, residentes do setor Aureny I de Palmas.

Ailton foi preso, na quarta-feira, 17, em Formoso de Goiás, mediante mandado de prisão temporária requerida pela DPCA de Palmas e expedida pelo Juiz da Comarca da Capital do Tocantins. O estuprador está sendo recambiado, por Policiais Civis da DPCA, para a Capital nesta sexta-feira, 18.

De acordo com a delegada que presidiu o inquérito, Ludmila Cristian Barreto Cesarino, a denúncia do abuso foi realizada pela própria mãe do estuprador, no último dia 14 de maio. “Em depoimento, as vítimas relataram que foram abusadas por mais de quatro vezes pelo tio e que eram ameaçadas de morte pelo agressor”, afirmou Ludmila.

As duas crianças foram submetidas a exames de Avaliação Psicológica, Social e de Constatação de Conjunção Carnal. Os Laudos confirmaram o abuso.

Quando a avó das crianças ficou sabendo das agressões e foi tirar satisfação com o autor das barbáries, o mesmo agrediu fisicamente o atual companheiro da mesma, um idoso de 82 anos. O fato foi registrado na Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso, que também abriu representação contra Ailton.

O acusado foi preso em uma ação da Polícia Civildo Tocantins, em parceira com a Civil de Formoso de Goiás. Quando o acusado chegar à Capital será encaminhado imediatamente à Casa de Prisão Provisória de Palmas, onde ficará à disposição da Justiça. (Ascom SSP)