Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A prefeita de Paranã (TO), Edymée de Cássia Pereira da Costa Tocantins (PSD) afirmou em audiência com o deputado federal Irajá Abreu (PSD-TO), a intenção de concorrer à reeleição, e disse que é pré-candidata, colocando o nome à disposição do PSD. A reunião aconteceu no escritório político do parlamentar, em Palmas (TO), nesta última segunda-feira, 21. “O nome da prefeita Edymée como pré-candidata, demonstra que o PSD está consolidado no Estado e deverá ter candidatos na maioria dos municípios tocantinenses nas eleições de 2012”, afirmou Irajá Abreu.

Com a população de cerca de 11 mil habitantes, Paranã, no sudeste do Estado, é uma das cidades históricas do Tocantins, está em fase de aquecimento da economia. A prefeita informou que a instalação das empresas Quântica e Dínâmo está propiciando a geração de emprego e contribuindo com o aquecimento da economia local. “A rodovia TO-242,que liga o Tocantins com Luiz Eduardo Magalhães (BA), também vai trazer grandes benefícios para o município”, disse Edymée.

Pedro Afonso

Irajá Abreu recebeu também, o prefeito de Pedro Afonso, José Júlio Eduardo Chagas (PMDB), conhecido como Julhão. Na ocasião, o deputado informou que vai viabilizar por meio de emenda parlamentar, recursos na ordem de R$ 350 mil para aquisição de máquinas e implementos agrícolas para a região, que se destaca na produção de soja, milho, sorgo e cana-de-açúcar. O prefeito solicitou também apoio para a temporada de praia de Pedro Afonso, que começa em 1º de julho. (Assessoria de Imprensa)