Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Encerrando a agenda de reuniões de negócios durante o Recon - maior evento do setor de shopping centers do mundo - promovido pelo ICSC - International Council of Shopping em Las Vegas, o diretor presidente do Grupo Skipton, o empreendedor Carlos Amastha, se reuniu nesta quarta-feira, 23, com representantes de redes de varejo nacionais e internacionais, entre elas Cinepólis, Polishop, Riachuelo, lojas Avenida, Centauro e Marisa. Na pauta a importância do varejo no cenário econômico brasileiro que, a cada dia, vem sendo mais reconhecida e destacada.

“Além de gerador do maior número de empregos formais no país, o setor exibe números expressivos de crescimento e consistentes indicadores de modernização”, pontou Amastha reforçando que comércio varejista tem sua importância econômica e social, além de estar espalhado por todo o país.

Ele ainda comentou o aumento de 12,5% nas vendas do comércio varejista no Brasil divulgado a cerca de 10 dias pelo IBGE, em sua Pesquisa Mensal do Comércio (PMC). “O varejo cresceu 12,5% em relação ao mesmo mês do ano passado, acima dos 7,8% em janeiro e 10,6% em fevereiro. Com este resultado, o varejo apresentou o maior crescimento desde abril de 2010”, disse ele ressaltando que as expectativas do varejo continuam otimistas, desenhando um crescimento para 2012, na casa de 7,3% em relação a 2011. (Ascom CDS)