Polí­tica

Foto: Divulgação

O deputado federal Irajá Abreu (PSD-TO) participou das comemorações pelos 122 anos de criação do Serviço Geográfico do Exército Brasileiro, no Centro de Imagens e Informações Geográficas do Exército (CIGEX), em Brasília nesta quinta-feira, 31.

Irajá Abreu foi recebido pelo chefe de Ciência e Tecnologia do Exército, comandanteEnzo Martins Peri,o General de Divisão, Engenheiro Militar, Ronalt Vieira e os oficiais para acompanhar as solenidades.

O deputado acompanhou a cerimônia e a entrega do Prêmio Missão Cartográfica Austríaca concedido aos oficiais que contribuíram com o desenvolvimento da cartografia brasileira.

Tocantins

Irajá Abreu enfatizou a importância do trabalho desenvolvido pelo órgão do Exército Brasileiro. “O Tocantins está sendo beneficiado pela atuação do Serviço Geográfico do Exército. Convênio com o Incra e o Exército vai garantir o certificado de georreferenciamento para mais de 3.500 propriedades rurais”, disse o deputado.

O Serviço Geográfico Brasileiro foi criado em 31 de maio de 1890 e atua no planejamento e coordenação das atividades cartográficas relativas às imagens e informações geográficas nacionais. (Assessoria de Imprensa Irajá Abreu)