Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Projeto Recriarte surgiu durante a Semana de Tecnologia, onde participam escolas de todo o Estado. A proposta era a de desenvolver trabalhos tendo como base a sustentabilidade, os estudantes provaram que com criatividade e inovação é possível construir peças inovadoras que certamente fariam bonito em qualquer semana de moda.

O diferencial do trabalho foi o jeito de dobrar, costurar, e customizar cada peça. O estudante Lucas Antônio Vanderlei, idealizador dos modelos, conta que o projeto surgiu da necessidade de mudar. “Todos os trabalhos desenvolvidos na escola eram muito ligados ao meio ambiente, nós queríamos retirar do lixo e trazer para o meio comum algo que pudesse mudar a consciência ambiental das pessoas, por isso fizemos peças únicas”, conta.

A estudante, Luana Micheli Gobatto, que também participa do Recriarte, explica que a mudança de consciência começa dentro da escola. “Estamos querendo comover a comunidade local para reciclar, e levar a consciência ambiental a muito mais pessoas”, explica.

O sucesso foi tamanho que agora eles irão desenvolver uma nova coleção de praia para apresentar na temporada do município. Quem esta comemorando é Maria Neusa Coelho Vandeley, tia de Lucas, que é a costureira do projeto. “Estou muito orgulhosa e feliz eles são criativos só precisam de incentivo”, destacou.

E os meninos já estão ganhando reconhecimento, foram convidados para desfilar na Flit, que acontece neste sábado, 02, no encerramento do evento. (Ascom Seduc)