Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Nacim Borges / Ascom Semades

Foto: Nacim Borges / Ascom Semades

No domingo, 3, equipes técnicas dos governos Estadual e Municipal, representantes de ONGs e associações, realizaram uma visita às praias da capital. A mobilização foi uma das atividades previstas na programação da Semana do Meio Ambiente, que teve o objetivo de sensibilizar os visitantes e frequentadores das praias, quanto à importância da contribuição e do envolvimento popular na manutenção e limpeza desses locais, além dos reflexos na saúde da comunidade.

No decorrer da semana, serão promovidas atividades educacionais para benefício do meio ambiente com o envolvimento popular, de 1° a 12 junho através da 18ª Semana do Meio Ambiente do Tocantins e 7ª Semana do Meio Ambiente de Palmas, comemorando também o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Durante as visitas, a coordenadora de Desenvolvimento Sustentável da Diretoria Geral de Meio Ambiente e Florestas da Semades, Hélia Pacheco, realizou a abertura dos trabalhos, explicando aos visitantes o motivo da mobilização nas praias e a importância do envolvimento popular nas ações que contribuem com a preservação ambiental. Reforçando os objetivos, representantes da EcoTerra, Natura Ativa e da Associação de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis da Região Norte de Palmas (Ascampa), falaram ainda da necessidade do comprometimento popular com a continuidade desse cuidado com a natureza e da importância e do respeito merecido ao profissional catador.

Na tarde desta segunda-feira, 4, a solenidade de abertura oficial das comemorações acontecerá no auditório da ATM – Associação Tocantinense de Municípios, a partir das 14h. Durante a programação haverá apresentações culturais e dos resultados alcançados no Fórum Tocantins 23. (Ascom Semades)