Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A Secretaria de Desenvolvimento Social,por meio da Diretoria de Proteção Social Especial e doprograma Acolher para Crescer em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFTO), campus de Palmas, realiza neste sábado, 9, às18h, no Auditório Central do Campus, aula inaugural do curso de extensão do Projeto Social de Inclusão Digital, para adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Segundo o coordenador de extensão do IFTO, Max Obeso Portuguez, o curso faz parte do Projeto Social de Inclusão Digital “Anjo da Guarda”, que disponibiliza cerca de 500 vagas em diferentes cursos que são gratuitos. “Estamos disponibilizando cursos em diversas áreascomo: AutoCAD, Curso Básico de Pedreiro, Informática-Linux, Informática-Windows, Manutenção de Computadores, Instalações Elétricas Residenciais, Photoshop / fotografia, Matemática Básica e Raciocínio Lógico, CorelDraw e Desenvolvimento Web básico com PHP e MYSQL,” disse. O coordenador ainda frisou que as aulas serão ministradas nos finais de semanas,previsto para9 de junho a 12 agosto e a carga horária dos cursos é de 60h.

Para a diretorade Proteção Social Especial, Eliziana Ferreira,a importância do curso para os adolescentes do programa Acolher para Crescerserve para inseri-los no mercado de trabalho e afastá-los do mundo das drogas.“Este é o terceiroano que firmamos parceria com o IFTO. A instituição tem oportunizado aosjovens com idade de 12 a 17 anos, atendidos pelo Programa Acolher para Crescer, qualificação profissional, facilitando a inserção dos mesmos no mercado de trabalho”, conclui.

O secretário de Desenvolvimento Social, Robledo Suarte, ressalta que por meio da tecnologia os jovens passam por grandes transformações. “Cursos como esse passa a construir uma aprendizageminovadora, que leva o jovem a buscar novos conhecimentos o que possibilita a esses jovens ainteragire competir com igualdadena busca de seu sonho profissional”, destacou. (Ascop)