Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador de Palmas do PR, Milton Neris negou ao Conexão Tocantins nesta segunda-feira, 11, as especulações de que o senador João Ribeiro teria decidido não participar ativamente do processo eleitoral de Palmas em função do tratamento de saúde que está realizando.

“De maneira alguma. O senador se reuniu com a base de vereadores ontem e afirmou que estará de corpo, alma e espírito nas eleições aqui em Palmas”, frisou. Informações de bastidores dão conta de que Ribeiro teria comunicado a aliados que iria priorizar o tratamento de saúde. A filha do senador, deputada estadual e pré-candidata à Prefeitura de Palmas, Luana Ribeiro (PR), está à frente do grupo.

Segundo Neris, o senador informou aos vereadores aliados que o atual processo é de afunilamento dos nomes da base do prefeito Raul Filho e que a chapa depende desta composição. “O senador estará dentro do processo trabalhando intelectualmente”, completou. Além de Neris, estão na base de Ribeiro os vereadores José do Lago Folha Filho (PTN), Divina Márcia (PTN) e Lúcio Campelo (PR).

Nesta segunda-feira, Ribeiro está em Brasília onde amanhã deve retomar o trabalho parlamentar.

Reunião com partidos

Na sexta-feira, Ribeiro se reuniu com o prefeito Raul Filho e ainda o ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) além do presidente estadual do PDT, Angelo Agnolin bem como outros nomes para tratar do processo de sucessão na capital. “Não vamos trabalhar em projeto individual. O que tiver melhor será aprovado pelo grupo”, ponderou o vereador.