Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A maior feira agropecuária da região Central do Tocantins, a ExpoBrasil – Exposição Agropecuária de Paraíso do Tocantins, está em sua 17ª edição e teve início no último dia 7. Com uma vasta programação, o evento prossegue até o dia 17, no Parque Agropecuário. Neste domingo, foi realizada uma das maiores cavalgadas do Estado, com cerca de cinco mil participantes, entre cavaleiros e amazonas, e um público de mais de 30 mil pessoas, fazendo uma grande festa nas principais avenidas da cidade.

A cavalgada contou com grandes comitivas de Paraíso e região, expositores de maquinários agrícolas e a novidade foi a presença de camarotes com grandes estruturas montadas no decorrer do percurso de 7 km saindo da Av. 23 de Outubro e passando pelas Av. Transbrasiliana, Av. Bernardo Sayão, eAv. Bernardino Maciel em direção ao Sindicato Rural.

De acordo com o secretário Executivo da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Ruiter Pádua, o Governo do Estado é parceiro de diversos sindicatos em todo o Tocantins e tem apoiado a realização das exposições agropecuárias, dentre elas a de Paraíso. “A ExpoBrasil é uma vitrine da força e da importância do agronegócio não apenas desta região, mas de todo o Tocantins”, frisou Padua.

O presidente do Sindicato Rural de Paraiso do Tocantins, Paulo Armando Maciel Milhomem, agradeceu a presença dos milhares de pessoas que prestigiaram a cavalgada que cresce a cada ano. “Nosso objetivo na Expobrasil 2012 é reforçar o agronegócio da região, promovendo os negócios do setor, movimentando a economia da cidade, valorizando o fazendeiro, o agricultor e também oferecer diversão a toda à comunidade de Paraíso”, argumentou.

Estiveram presentes no evento o vice-governador do Estado, João Oliveira, o secretário Executivo da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Ruiter Padua, os deputados estaduais Osires Damaso e José Geraldo, entre outras autoridades. (Ascom Seagro)