Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O prefeito de Lagoa da Confusão e pré-candidato a reeleição, Neto Lino (DEM), reuniu os pré-candidatos dos partidos que o apoiam para discutir as leis e as normas das próximas eleições. A reunião realizada no final de semana, no auditório da Câmara Municipal e teve como palestrantes os advogados Maurício Cordenonzi e Roger Ottaño, e também o consultor Luiz Carlos Soares Dias. Participaram da reunião representantes e pré-candidatos dos partidos DEM, PR, PT, PSDB, PDT, PRTB, PSB, PV e PTN. Também estiveram presentes o deputado estadual Osires Damaso (DEM) e a deputada federal Dorinha Seabra Rezende (DEM).

O prefeito Neto Lino, ao iniciar a reunião disse que o importante é que se faça uma campanha limpa e legal, que não quer que nenhum dos candidatos que fizerem parte de sua coligação ou de seu apoio perca o mandato por falta de conhecimento das leis eleitorais. “Nós estamos aqui hoje para nos preparar para como procedermos nas próximas eleições, pois não adianta ganharmos com uma quantidade esmagadora de votos e perdermos os mandatos por causa de prestações de contas mau feitas ou por infrações eleitorais por imperícia”, disse Lino.

A deputada federal Dorinha Seabra manifestou seu apoio à pré-candidatura do prefeito e também a todos os pré-candidatos do partido, pois disse que o objetivo do partido e fortalecer-se no Estado e isso somente será possível se suas bases continuarem crescendo. “Nós estamos nessa caminhada, enquanto partido, de fortalecer nossas bases, inclusive apoiando todos os nossos candidatos a vereadores, pois somente assim podemos ser um partido forte, com união desde a base até as pessoas que comandam o partido”, declarou Dorinha.

O deputado estadual Osires Damaso disse que o Democratas crescerá muito nas próximas eleições. “O Democratas é o segundo maior partido do Tocantins e é o maior partido da base do governo, então temos a alegria de termos um partido que se fortalece a cada dia que passa. Para essas eleições estamos aptos a participar delas em todos os municípios do Estado e queremos ter muitos prefeitos, inclusive aqui em Lagoa da Confusão”, disse Damaso.

O advogado Roger Ottaño falou aos pré-candidatos que essa é a primeira eleição que Lei da Ficha Limpa valerá e devido a isso eles necessitam ser cautelosos com suas ações, pois é uma lei bastante rígida e as instituições de fiscalização estão mais preparadas para cumprirem seus papeis. “Nós estamos passando por um processo de moralização da política brasileira. A fiscalização está mais eficiente é o primeiro ano de validade da Lei da Ficha Limpa. As leis têm de obedecidas e as pessoas que não se adequarem à legislação tendem a ser penalizada, por isso não façam nada sem antes consultar as leis eleitorais”, falou Ottaño. (Ascom Prefeitura de Lagoa da Confusão)