Polí­tica

Foto: Divulgação

Oex-prefeito de Ponte Alta do Tocantins, Cleyton Maia (PMDB), esteve em Brasília nesta terça-feira, 12, buscando apoio para sua candidatura nas eleições de outubro. Cleyton Maia renunciou à Prefeitura de Ponte Alta em abril deste ano para concorrer à Prefeitura de Porto Nacional. "Estou aqui em Brasília solicitando apoio político para a minha candidatura, quero formar uma chapa forte, com condição de sair vitoriosa no próximo pleito", destacou o ex-prefeito.

Oriundo de uma família de políticos, seu avô Aquiles Maia foi prefeito e vereador de Porto Nacional, Cleyton Maia retornou para a sua cidade natal e base política onde pretende assumir a administração municipal a partir do próximo ano. Em Porto Nacional, Cleyton Maia foi vereador por dois mandatos, foi por duas vezes presidente da Câmara Municipal e presidente da União de Vereadores do Tocantins (UVT).

No Congresso Nacional, o pré-candidato conversou com integrantes da Bancada Federal, como o senador João Ribeiro (PR), o Primeiro Secretário da Câmara, deputado Eduardo Gomes (PSDB), e o presidente do Diretório Estadual do PMDB do Tocantins, deputado Júnior Coimbra.