Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Parte da exposiçãoViegas relê Romeroestá aberta para visitação ao público, durante a ExpoArte – Arquitetura e Paisagismo, que começou ontem, 12, e segue até sábado, 16, em Gurupi.

As obras são de autoria do artista plástico maranhense Henrique Viegas. Nas suas telas, Viegas usa a técnica da Pop Arte em releituras das obras do artista pernambucano internacionalmente conhecido Romero Britto.

“A releitura é um segundo olhar sobre uma obra já existente. No meu trabalho eu busco preservar a técnica original, mas construo a minha interpretação sobre a pintura. Faço alterações nos traços, nas cores e também construo meus próprios desenhos. A releitura não é uma cópia, pois as obras de arte nunca são iguais”, explica Viegas.

A exposiçãoViegas relê Romerofoi realizada em janeiro desse ano na Galeria de Artes Márcia Sandes, em São Luís (MA), com sucesso de público.

Atualmente Viegas prepara sua primeira exposição no Tocantins. “Será uma exposição com muita cor e alegria, que são características da Pop Arte”, acrescenta o artista.

A ExpoArte está instalada no escritório da Atual Arquitetura e Urbanismo, empresa idealizadora do evento, das 16 às 20h. No local também há trabalhos de artesãos e de outros artistas plásticos.

O escritório está localizado na Rua Benedito Alves Guida (continuação da Rua 12),nº 260, entre as Avenidas Mato Grosso e São Paulo – Setor Cajueiro.A entrada é gratuita.

O artista

Viegas começou a sua trajetória na área das artes pintando barcos que o próprio pai construía, em 1994, em São Luís (MA).

Posteriormente estudou xilogravura, pintura em azulejo e gravura em metal em importantes instituições de ensino como Centro Universitário Maria Antônia, da Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Mackenzie (SP).

Desde então, já participou de exposições em São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Maranhão e Brasília.(Ascom Expoarte)