Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) decidiu dar início a uma série de reuniões com os servidores públicos do Quadro Geral do Estado, na Capital e no interior, entre os dias 19 e 22 de junho. A decisão ocorreu em reunião extraordinária realizada neste último sábado 16.

As reuniões, de acordo com o presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro, tem como objetivo esclarecer os servidores sobre as propostas que estão sendo discutidas relacionadas à alteração da tabela financeira da categoria e a questão dos servidores que atingiram o final da atual tabela de progressões.

Os encontros devem acontecer simultaneamente em municípios polos, e as convocações serão destinadas aos servidores de todas as cidades circunvizinhas. Tais convocações serão publicadas na próxima segunda-feira, 18, mas os servidores já podem, com base no cronograma abaixo, se organizar para participarem dos encontros.

É preciso que fique claro que tais reuniões não terão peso de Assembleia Geral, ou seja, não são deliberativas, mas que serão de extrema importância para que o sindicato sinta como os servidores avaliam o que vem sendo proposto para esta mudança na tabela financeira.

Desta forma, na avaliação da diretoria, o sindicato poderá efetivamente defender a posição da categoria na reunião que acontecerá com o secretário da Administração, Lúcio Mascarenhas, no próximo dia 26. É nesta data que o secretário deverá entregar a proposta sintetizada de acordo para que os sindicatos levem para as suas bases. Depois dessa reunião com a Secad, o Sisepe convocará Assembleia Geral para que, então, a categoria delibere se aceita ou não a proposta de acordo.

Confira abaixo a relação de municípios, por data, aonde ocorrerão reuniões regionais. Vale enfatizar que as convocações, com horário e local, serão publicadas na segunda-feira.

Data: 19 de junho – terça-feira

Palmas

Data: 20 de junho - Quarta-feira

Porto Nacional

Paraíso

Taguatinga

Guaraí

Xambioá

Augustinópolis

Data: 21 de junho - Quinta-feira

Dianópolis

Colinas

Araguaína

Araguatins

Data: 22 de junho - Sexta-feira

Arraias

Pedro Afonso

Tocantinópolis

Gurupi