Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente da Câmara de Palmas e presidente do diretório do PT da capital, Ivory de Lira foi oficialmente indicado pelo partido como pré-candidato da legenda. Os dois petistas que tinham colocado o nome, Ney Robson e o deputado estadual José Roberto Forzani retirarm as pré-candidaturas para apoiar Ivory.

Em entrevista ao Conexão Tocantins nesta segunda-feira, 18, o vereador salientou que sua indicação o deixou otimista com a possibilidade de ser apoiado pelo prefeito Raul Filho. “ Com certeza estou conversando com os outros companheiros e estamos debatendo todo esse processo”, frisou.

Uma reunião entre os principais líderes do grupo do prefeito Raul Filho deve acontecer hoje, segundo informou Ivory. Nesta segunda-feira, 18, foi a data limite que o prefeito marcou para finalmente escolher quem irá apoiar.

Segundo um dos aliados de Raul, vereador do PR, Milton Neris se os partidos não entrarem em consenso hoje sobre o nome o prefeito está disposto a escolher por conta própria quem ele quer apoiar.

Apoio a Luana

Aliados de Raul, principalmente os do PR, tem afirmado que o prefeito vai apoiar Luana Ribeiro, pré-candidata do partido. No entanto, segundo Ivory, o prefeito não tomou ainda essa decisão. “ O prefeito não tem essa definição”, salientou o vereador.

O final de semana foi de encontros e reuniões entre aliados do gestor. Raul quer definir o mais rápido possível o candidato que vai apoiar. A integração do PMDB ao grupo do prefeito não está garantida já que a legenda dialoga com o PP, PSB e PCdoB que cogitam a possibilidade de lançar uma candidatura de terceira via.